Menu

Misericórdia de Loures

com nova imagem

Misericórdia de Loures com nova imagem

No passado dia 10 de setembro foi aprovado em Assembleia-Geral Extraordinária o novo logótipo da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Loures e a restante linha gráfica com o estacionário respetivo. Numa linguagem comunicativa mais atual, simples e direta, a nova simbologia revela o centro de toda a atividade da nossa instituição.

A humanidade na sua ampla complexidade reveste-se de muitas carências porque a ser pessoa exige muito para que se sinta e seja reconhecida na sua dignidade. Algo tão simples como ter que vestir ou calçar, que comer ou beber, ser sepultado ou ter acesso à educação, entre outras dimensões. Assim, de coração aberto desejamos ser um sinal concreto de transformação, de mudança positiva, de resposta a necessidades tão simples quão profundas e que compõem o dia a dia de cada um de nós.

Neste coração encontramos também dois traços por baixo que nos remetem para o ato de envolver, como dois braços que partem do coração misericordioso, isto é, amoroso, e que pretendem congregar, unir, proteger, amparar. Num formato estilizado este coração e os seus braços recordam-nos a força simbólica do manto de Nossa Senhora das Misericórdias que a todos envolve.

É esse manto que desejamos ser. O púrpura está presente para que nos recordemos que esta é a cor tradicional assumida no nosso brasão evocando a Igreja na sua nobreza e na sua autoridade. O lema que acompanha este novo logótipo surge a partir desta fé e desta constatação sobre a realidade em que vivemos: “Acolher de coração. Desde a raiz”. Esta é a nossa missão, esta tem de ser a nossa imagem!

Equipa de Comunicação

Voltar