Menu

Casa Sant'Anna - Residência Sénior, um sonho a caminho da realidade

Casa Sant'Anna - Residência Sénior, um sonho a caminho da realidade

No dia 4 de agosto foi aprovada a cedência do direito de superfície de um terreno na Paradela (freguesia de Santo António dos Cavaleiros), a favor da Misericórdia de Loures para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com Centro de Dia e para a instalação de um Serviço de Apoio Domiciliário.
 

Esta solicitação por parte da Misericórdia ocorre na sequência do anúncio por parte do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social do lançamento do PARES 3.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais durante o ano 2020. Depois de algumas peripécias e de muito esforço entre os serviços técnicos da Misericórdia e do Município, foi possível, após a aprovação por unanimidade de todas bancadas políticas, concluir o primeiro passo de um caminho que agora se inicia. Durante o processo, depois de escutados Irmãos, Voluntários e Amigos da Misericórdia, a designação do projeto pretendeu recordar a padroeira do Concelho de Loures - Santa Ana.

 

Desaparecida a antiga ermida de Santa Ana, situada no centro da malha urbana da antiga vila de Loures, e não existindo atualmente outra capela com o mesmo orago, a Misericórdia recupera deste modo um dos aspetos da identidade tradicional católica de Loures. Nasce assim o Projeto Casa de Sant’Anna - Residência Sénior, sobre o qual esperamos apresentar mais informações brevemente.

Mesa Administrativa

Próxima

notícia